ELEIÇÕES 2018 E AGORA?

Já começou a se desenhar planos referentes às eleições para Presidente em 2018, situação normal, porém será possível ter uma noção de quem serão candidatos a Presidente? 

Sim, mediante a situação existente na política do nosso país é possível levantar vários nomes para possíveis candidatos, uma vez que o atual Governo Federal encontra-se com grande instabilidade.

Mediante a isso o Blog de Olho na Noticia Coroense e do Mundo fez um pequeno levantamento sobre os principais nomes que poderão vir a lançar a candidatura a presidente em 2018.



QUEM SERÃO ELES?

JAIR BOLSONARO


Jair Messias Bolsonaro, nasceu no dia 21/03/1955, Naturalidade: Campinas, SP, Profissões: Militar e Professor de Educação Física, Escolaridade: Superior, filiado no PSC/RJ¹, possuí uma vasta história como deputado, sendo o mais votado do Rio de Janeiro no ano de 2014, oposicionista ferrenho contra o governo é um possível candidato, na qual vem ganhando nome no cenário político, ganhando apoio como possível candidato a presidente inclusive nas redes sociais.  

MARINA SILVA 

Maria Osmarina Marina Silva Vaz de Lima nasceu em 8 de fevereiro de 1958 em uma pequena comunidade chamada colocação Breu Velho, no Seringal Bagaço, no Acre. Em quase 30 anos de vida pública, Marina Silva ganhou reconhecimento dentro e fora do país pela defesa da ética, da valorização dos recursos naturais e do desenvolvimento sustentável. Uma reputação construída em mandatos de vereadora, deputada estadual e senadora – eleita sempre com votações recordes – e no período em que esteve à frente do Ministério do Meio Ambiente, entre janeiro de 2003 e maio de 2008. Nos cinco anos e quatro meses no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou a ser vista também como gestora competente.² 

Marina Silva foi candidata duas vezes a Presidente da República, sendo ótima adversária causando preocupação aos seus adversários. Fundadora e Filiada a REDE Sustentabilidade demonstra ser um nome certo para candidatura a Presidente da República.   

JOÃO DORIA

João Doria Júnior nasceu em São Paulo, no dia 16 de dezembro de 1957. Filho de João Doria, publicitário e ex-deputado federal que em 1964 foi cassado e perdeu todo o patrimônio no exílio. João Doria Júnior começou a trabalhar aos 13 anos de idade. Aos dezoito anos já era diretor de uma rede de televisão. Saiu de uma escola particular e foi estudar em um colégio público, em um curso noturno, para durante o dia, trabalhar numa agência de publicidade. Aos 38 anos fundou e hoje preside a LIDE, Grupo de Líderes Empresariais, com mais de 400 empresas, que juntas representam cerca de 40% do PIB privado nacional.³

Foi eleito a Prefeito da Cidade de São Paulo, pelo PSDB, com 53,29% dos votos, tornando-se o primeiro candidato a vencer no primeiro turno em São Paulo, desde 1992, encontra-se sendo um grande exemplo na administração publica é um suporto candidato a Presidente em 2018.

MICHEL TEMER 

Michel Miguel Elias Temer Lulia, nasceu em Tietê (SP), no dia 23 de setembro de 1940. Caçula de oito irmãos, Temer é católico. A família, sempre fiel aos preceitos cristãos, imigrou de Betabura, região de El Koura, no norte do Líbano, em 1925. Assumiu definitivamente a Presidência da República em 31 de agosto de 2016, após o Senado Federal aprovar o processo de impeachment e afastar a presidente Dilma Rousseff do cargo. Durante o período de afastamento temporário de Dilma, Temer permaneceu como presidente interino por 111 dias. Com a confirmação do impedimento de Dilma pelo Senado Federal, Temer assumirá a Presidência plena até 31 de dezembro de 2018.4

Michel Temer poderá ser pretenso candidato a Presidente da República caso a casa não cair pra ele.

AÉCIO NEVES

Aécio Neves da Cunha nasceu no dia 10/03/1960, natural de Belo Horizonte (MG), Senador pelo partido PSDB, envolvido em alguns escândalos, porém abafados, se se mostra como um nome forte a candidato a Presidente em 2018.

LULA


Luís Inácio Lula da Silva nasceu em 27 de outubro de 1945 na localidade de Caetés, na cidade de Garanhuns, Pernambuco, ex-presidente do Brasil, ficou no cargo entre 01 de janeiro de 2003 até 01 de janeiro de 2011. É mais conhecido como Lula, apelido que teve que ser incluído em seu nome, para poder usá-lo em sua campanha eleitoral. Lula foi um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores (PT) e hoje é o Presidente de Honra. Depois de três derrotas (1889,1994 e 1998) em eleições para presidente do Brasil, Lula foi eleito em 2002 e reeleito em 2006. Por ter conseguido uma avaliação positiva em seu governo, levou sua Ministra da Casa Civil, a disputar o cargo de Presidente e sair vitoriosa. Lula foi condecorado com mais de 300 prêmios e honrarias, dentro e fora do país.5

Lula vem sofrendo diversas denúncias de corrupção e, além disso, o seu partido encontra-se desacreditado por muitos, porém através da sua atuação em diversas áreas sociais mantem a simpatia de muitos brasileiros e caso não for condenado será um adversário ferrenho nas eleições de 2018.

OUTROS CANDIDATOS...

Fora os nomes acima mencionados, encontraram outros, porém não são fortes candidatos que ao longo das eleições só conseguiram 1% dos votos, mas ajudará a dar grande contribuição nos debates políticos e na escolha do novo Presidente da República que são eles: José Maria Eymael (PSDC); Levy Fidelix (PRTB) e Luciana Genro (PSOL).

Escrito por: Marcus Wagner

________________________________________________________________________


Postar um comentário

0 Comentários