Sergio Fernando Moro em seu instagram no dia 24 de março de 2021 publica uma (nota) oficial relacionado ao julgamento da 2ª Turma do STF que, por três votos a dois, anulou a condenação do Ex-Presidente Lula.
![]() |
Imagem do Google |
Em nota o Ex-Ministro declara que a "Operação Lava Jato foi um marco no combate à corrupção e à lavagem de dinheiro no Brasil e, de certo modo, em outros países, especialmente da América Latina, colocando fim à generalizada impunidade destes crimes. Mais de quatro bilhões de reais pagos em subornos foram recuperados aos cofres públicos e quase duas centenas de pessoas foram condenadas por corrupção e lavagem de dinheiro".
Destacou que "todos os acusados foram tratados no processos e julgamentos com o devido respeito, com imparcialidade e sem qualquer animosidade da minha parte, como juiz do caso".
Sergio Moro expos ter a "absoluta tranquilidade em relação aos acertos de suas decisões, todas fundamentadas, nos processos judiciais, inclusive quanto aqueles que tinham como acusado o ex-Presidente. A sentença condenatória contra o ex-Presidente foi confirmada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região e pelo Superior Tribunal de Justiça que, igualmente, rejeitaram as alegações de falta de imparcialidade. Que o Ex-Presidente só teve a prisão ordenada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em 2018, após ter habeas corpus denegado pelo Plenário do Supremo Tribunal Federal.
Concluiu "O Brasil não pode retroceder e destruir o passado recente de combate à corrupção e à impunidade e pelo qual foi elogiado internacionalmente".
Blog Marcus Wagner
Confira abaixo na integra a referida nota.
Fonte: @sf_moro
0 Comentários