Pokémon GO é um jogo eletrônico free-to-play de realidade aumentada voltado para smartphones. Foi desenvolvido por uma colaboração entre a Niantic, Inc., a Nintendo e a The Pokémon Company para as plataformas iOS e Android. Começou a funcionar no Brasil no dia 03 de Agosto de 2016 (quarta-feira).
O Blogueiro Marcus Wagner instalou esse aplicativo no smartphones pra ter uma noção de como funciona o jogo, por sua vez através GPS localizou um pokémons na Praça Constantino Gomes, que pra sua surpresa encontrou varias pessoas utilizando o referido jogo na Praça da Igreja Católica.
Diante a febre que está acontecendo no Brasil, o Blog de Olho na Notícia Local e do Mundo vem alertar a população Brasileira dos perigos que todos os usuários desse jogo estão correndo, como por exemplos: ser assaltado; atropelado entre outros.
A Tribuna On-line preparou algumas dicas para os fãs de Pokémon terem em mente enquanto jogam o novo game. Confira abaixo:
1 - Não baixe a guarda
Se, naturalmente, você caminha pela rua atento ao que acontece ao seu redor, para não ser vítima de um assalto, por exemplo, não deixe de fazer isso só porque sua atenção está voltada ao jogo. Deve-se ficar ligado da mesma forma, ainda mais por estar com um smartphone na mão.
2 - Não vá até onde você não iria normalmente
Preste atenção até onde você está indo. Não invada propriedades privadas ou vá para ruas consideradas perigosas ou em horário inadequados, que não iria normalmente se não fosse pelo jogo.
3 - Cuidado com emboscadas
Pessoas mal-intencionadas podem usar a sua localização para te atrair até pokestops - locais que servem para aumentar o estoque de pokebolas, por exemplo - e armar emboscadas. Uma boa ideia é sempre levar um amigo enquanto estiver jogando. Informações falsas sobre onde um monstrinho se encontra também podem te transformar em vítima de armadilhas.
4 - Avise antes de sair de casa
Os menores de idade devem pedir permissão aos pais antes de sair de casa para jogarem pokémon GO, para deixarem os responsáveis a par do que foram fazer na rua, em um horário em que geralmente não sairiam de casa. Se algo anormal acontecer, também, é recomendável avisá-los imediatamente.
5 - Pais devem conversar com os filhos sobre o jogo
É recomendável que os pais tenham uma conversa sobre o pokémon GO com os filhos, expondo as preocupações cabíveis para que os jovens entendam quais são os pontos de preocupação dos responsáveis.
Fonte: http://www.atribuna.com.br/
O Detrans por sua vez, alertam motoristas e pedestres sobre 'caça' a Pokémons. Órgão diz que distração é uma das maiores causas de acidentes de trânsito. 'Se quiser sair à caça de Pokémons no trânsito, procure alternativas', aconselha.
Órgãos de trânsito estão alertando motoristas e pedestres sobre "perigos" por causa da distração dos jogadores de Pokémon Go. O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) e o Detran-RJ fizeram posts nas redes sociais sobre o tema.
"Antes de ser iniciado, o próprio jogo emite um alerta para que não se jogue Pokémon Go enquanto dirige. Nas últimas semanas, Austrália e Estados Unidos foram alguns dos países que já noticiaram batidas e atropelamentos envolvendo a caça aos Pokémons, um deles ocasionando a morte de uma garota de 22 anos", disse o Detran-SP em comunicado.
O departamento apontou que colisões e choques são os tipos de acidentes mais frequentes no trânsito e que a distração é um dos principais motivos para essas batidas.
Assista o Vídeo Abaixo:
0 Comentários