BRASIL... QUE PAÍS É ESSE?

Ao nascer passamos por varias etapas, até conseguir aprender e fazer o certo. Ao dar os primeiros passos, cairmos e mesmo assim nos levantamos até conseguir ficar totalmente de pé e alcança a perfeição do andar. Passamos a pronunciar pequenas palavras erradas, mas aprendemos a cada dia falar corretamente. Com muita paciência, nossos pais nos ensina o caminho certo que devemos trilhar. 

Atingindo certa idade, passamos a está inserido na rede de ensino, onde adquirimos o conhecimento da história do nosso país e as grandes conquistas que os povos conquistaram ao longo de uma árdua batalha. Batalha essa, que tiveram muitos injustiçados na prisão ou até mesmo no cemitério.

Chegamos à fase da adolescência e compreendemos que temos direitos e deveres para serem colocados em prática, porém constatamos que deveres muitos fazem e é cobrada a fazê-las, enquanto os direitos muitos não adquirem e percebemos que as injustiças acontecem. Quantos estão na prisão por roubar para sustentar sua família, por que o estado não garante totalmente uma vida de dignidade, porém quantos estão em liberdades, mesmo roubando os recursos públicos que deveriam ser empregados na garantia da saúde; educação, assistência social digna para os cidadãos brasileiros.

Até quando permitiremos que falsos moralistas, fiquem gozando com os recursos públicos e os Brasileiros, dia a pós dia permaneçam à mercê de bandidos de colarinho branco?

Será que apenas os cidadãos de classe pobre que cometem crimes devem ser condenados? 

Que país é esse que os políticos mandam e desmandam na maior cara de pau?

Que lei é essa que possibilita os ladrões de colarinhos brancos estarem a cada dia afundando o nosso país e não são expulsos de suas funções?

É triste reconhecer que os grandes culpados dessa situação que está acontecendo com o nosso querido Brasil, são os próprios Brasileiros que não escolhem corretamente os seus governantes! 

Que país, queremos deixar para as nossas futuras crianças? 

Que país é esse que se encontra estampado na Bandeira “Ordem e Progresso”?

Ordem para a classe dos menos favorecidos e PROGRESSO para os políticos corruptos!

Escrito por Marcus Wagner.
  




Postar um comentário

0 Comentários